DestaquesGERAL

Servidores municipais cobram da Prefeitura de Picos direito de realizar empréstimos consignados

Prefeitura de Picos. Foto: Jailson Dias

Os servidores municipais estão cobrando do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), o direito de realizar empréstimos consignados. Segundo a agente de saúde Irismar Almondes, o pedido para que a prefeitura firme convênio com um banco já foi realizado várias vezes neste ano, sempre com a negativa por parte do gestor. Assim, os servidores decidiram promover um abaixo-assinado para que o Município possa reconsiderar essa posição.

Irismar Almondes comentou que o prefeito alega que a legislação municipal não o obriga a firmar convênios para que os servidores possam realizar empréstimos consignados. “Mas nós estamos em cima do Decreto Federal N° 6.386/2008, por lei temos direito do consignado, é uma forma de conseguir um dinheiro a mais, com juros mais baixos”, frisou.

Gil Paraibano se nega a firmar convênios co bancos. Foto: Jailson Dias

Ela explicou que muitos servidores carecem de realizar empréstimos para assuntos variados, resolver problemas de saúde, reformar a casa e até adquirir um transporte para se locomover, mas nada tem sensibilizado o prefeito. “No começo ele dizia que tinha muita pendência, mas já foi quitado, não deve mais nada, não tem nenhuma pendência, e temos pessoas que estão precisando para cirurgias e demais tratamentos de saúde”, declarou.

O abaixo-assinado está sendo realizado de forma virtual, e agente de saúde pede que todos os servidores colaborem.

Link para o abaixo-assinado.

O tema já foi tratado nas sessões da Câmara Municipal de Picos após pedidos dos servidores picoenses.