DestaquesSaúde

CPI da Covid: governador Wellington Dias é convocado para prestar depoimento

Foto: divulgação

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para prestar depoimento. A data ainda não foi marcada. Além de Wellington Dias também foram convocados mais oito governadores. A CPI tem investigado a conduta dos gestores públicos na condução da pandemia no Brasil.

Já prestaram depoimento o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazzuelo, além de representantes das empresas produtoras de vacinas e servidores do Ministério da Saúde.

A convocação dos governadores é uma exigência do bloco governista que participa da CPI. Welligton Dias tem desempenhado uma posição de destaque nesse período de pandemia por ser o presidente do Consórcio Nordeste, que tem buscado otimizar a compra das vacinas.

O governador já havia dito que não temia a convocação pela CPI e que iria prestar os esclarecimentos que a comissão exigir. Na ocasião ele estará frente a frente com o seu principal adversário político do momento, senador Ciro Nogueira (Progressistas), que integra a base de apoio ao governo federal.