O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), apresentou um requerimento na sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde desta quinta-feira (20), pedindo que a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), promova o cadastro de todos os motociclistas que trabalham com o serviço de delivery na cidade.
Ele também requer a STTRAM possa oferecer um treinamento para esses trabalhadores, a fim de evitar acidentes como o que foi verificado no último domingo (16), quando uma criança morreu ao ser atropelada por um entregador.
“Que faça o cadastramento desses motoqueiros que fazem entrega de delivery, haja vista que o Município não possui nenhum cadastro desses motoqueiros, não sabe se possuem habilitação, se estão com a moto e documentação em dias”, frisou o vereador.
Rinaldinho frisou que a sociedade tem pedido aos vereadores para que a STTRAM olhe para o serviço de delivery, que aumentou bastante durante esse período de pandemia.
“Assim como todas as exigências que são requisitadas para o trabalho mototaxista, que seja feita para esse público, dos motoqueiros entregadores, treinamento no SEST/SENAT, documentação da moto, do piloto da moto, até para que a STTRAM se resguarde de que esses profissionais estejam credenciados a circular pela cidade de Picos”, declarou o vereador.