A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) comunicou, através das suas redes sociais, na noite da terça-feira (04), a suspensão por uma semana para os jogadores Raphael Barbosa de Freitas e David Antônio da Rocha, envolvidos na discussão com um cronista esportivo após a derrota, dentro de casa, para o Flamengo de Teresina no último domingo (02).
A diretoria informou que analisou os vídeos e áudios do desentendimento e decidiu punir os dois atletas, “por entender, que a obrigação do clube é manter a integridade física de todos os prestadores de serviços que estão presentes no estádio, e a obrigação dos atletas como funcionários do clube é exercer o trabalho em campo. Uniformizados com a camisa do clube, não devem discutir verbalmente ou ameaçar a integridade física do torcedor, cronista, jornalista ou qualquer outro profissional que estiver presente no estádio”.
O cronista e torcedor envolvido na discussão foi punido pela Associação de Cronistas Esportivos do Piauí (APCDEP) e também pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ele não poderá acompanhar as partidas da SEP por dois jogos.
Raphael Freitas e David Antônio da Rocha se desculparam com o clube e treinarão separadamente. Os dois devem retornar às atividades normais na próxima segunda-feira (10).