O novo treinador da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Eduardo França, foi apresentado ao time e a imprensa na manhã desta terça-feira (04). Ele disse que assume o time motivado pelo desafio de tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense de Futebol e evitar assim que seja rebaixado para a segunda divisão. Eduardo França é de Fortaleza – CE e treina o Atlético Cearense que disputa a primeira divisão do Campeonato Estadual do Ceará.
O treinador disse que o desafio é gratificante, algo comum no futebol. “Quem não quer pressão não pode estar no futebol”, declarou.
Eduardo França informou que já conhece o elenco do clube e está ciente do que o Zangão representa para a cidade de Picos. “Queremos retribuir, conseguir tirar o time da zona de rebaixamento”, frisou.
O novo treinador ficará à frente da SEP inicialmente nos três jogos do Campeonato Piauiense e nos dois jogos que servem como seletiva para a Série D do Campeonato Brasileiro.
O presidente da SEP, João Victor Nunes Barbosa, informou que a mudança estava planejada desde antes do jogo de domingo (02), pois o treinador anterior havia dito que deixaria o comando do time. João Victor salientou que a permanência na primeira divisão do Piauiense só depende do Zangão.