DestaquesSaúde

Cresce o número de óbitos de idosos por Covid na região de Picos

Imagem ilustrativa. Foto: Marta F. Reis

Por Daniela Pereira/Estagiária

Mesmo que os jovens estejam sendo mais infectados pelo coronavírus, os dados do boletim informativo do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) de Picos, mostram que a quase totalidade dos óbitos por Covid é verificada entre pessoas idosas. Levantamento realizado pelo Boletim do Sertão do período que vai da sexta-feira (12) até terça-feira (16), mostram que 13 pessoas perderam a vida para o coronavírus nos últimos dias, das quais 11 tinham mais de 60 anos.

O aumento dos casos de coronavírus é preocupante, não só em Picos ou no Piauí, mas em todo Brasil. Mesmo com a chegada da vacina, cuja aplicação caminha a passos lentos, não para de crescer o número de pessoas infectadas pelo vírus.

Muitos jovens passaram a sair de casa e participar de aglomerações sem se preocupar com a segurança, no entanto, são os idosos quem mais sofrem com a decorrência do vírus, chegando a aumentar os casos de mortes para eles, como apontam os dados.

Hospital Regional de Picos. Foto: Jailson Dias

Segundo informações do Hospital Regional no dia 16, 15 pacientes estavam internados na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 40 na enfermaria para tratamento da Covid.

Desde o início da pandemia na nossa região, foram verificadas 793 altas hospitalares e 279 óbitos.