DestaquesEsporte

Prefeitura de Picos tem uma semana para atender solicitações da FFP para o Estádio Helvídio Nunes

Tássio Rômulo, coronel Jaime Oliveira e João Victor. Foto: Jailson Dias

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Esporte e Lazer, tem uma semana para atender as solicitações da Federação de Futebol do Piauí (FFP), quanto às melhorias para o Estádio Helvídio Nunes de Barros. Sem elas, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) não poderá jogar dentro de casa contra o River, na próxima quarta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense de Futebol.

A FFP realizou a vistoria no Helvídio Nunes na manhã desta quinta-feira (18). O trabalho de inspeção ficou a cargo do vice-presidente da entidade, coronel Jaime Oliveira, que foi acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer, Tássio Rômulo, e pelo presidente da SEP, João Victor Lopes Pinheiro.

Foto: Jailson Dias

Ele destacou que algumas medidas precisam ser adotadas para que a SEP possa receber o River na próxima quarta-feira, do contrário terá de jogar em Oeiras ou Teresina. Jaime Oliveira explicou que nesse momento não existe a obrigação dos laudos, uma vez que os jogos estão acontecendo sem acompanhamento dos torcedores. “O que queremos saber é se há condições de ter jogos”, declarou.

O secretário Tássio Rômulo declarou que a prefeitura não medirá esforços para atender as solicitações da Federação de Futebol do Piauí. Ele disse ainda que dará tempo de fazer as melhorias para que o Zangão possa jogar em casa.

Foto: Jailson Dias

O presidente da SEP, João Victor, pediu que os reparos, que são poucos, sejam feitos de forma célere para que haja condições de jogo na quarta-feira. Quanto as partidas futuras pela Copa do Brasil, as reformas são mais complexas. O Zangão já estreia no sábado (20), contra o Parnahyba na casa do adversário.