O Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) perdeu a sua primeira profissional para a Covid-19. A técnica em análises clínicas, Rosa Cristina da Silva, 61 anos, faleceu na noite da terça-feira (16). Segundo a assessoria da instituição, ela tinha hipertensão e estava afastada das funções desde o início da pandemia do coronavírus. Rosa Cristina estava internada na UTI de Síndromes Respiratórias desde o dia 1° de fevereiro, e não resistiu ao agravamento da doença.
Ela se junta aos mais de 1000 profissionais da saúde mortos pela Covid-19 no Brasil, ou seja, os trabalhadores mais expostos, que passaram a ser chamados de “linha de frente”. Não achamos números atuais sobre os números de médicos, enfermeiras e outros que já perderam a vida para essa doença aqui no Piauí.
No caso de Rosa Cristina, como já dito pela assessoria, ela estava afastada das funções desde o início da pandemia, mas a preocupação quanto a proteção dos profissionais do hospital é constante.
Nota do HRJL
O Hospital Regional Justino Luz lamenta profundamente a morte da Técnica em análises clínicas, Rosa Cristina da Silva, na noite de terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.
Rosa Cristina era servidora do estado e trabalhava no Laboratório de Análises Clínicas do HRJL, há mais de 35 anos. Era muito querida, respeitada e deixará saudades aos colegas de trabalho.
A direção do HRJL expressa os sentimentos aos familiares e amigos de Rosa Cristina.
Diretora Geral
Samara Sá
Diretora Administrativa
Milena Danda
Diretor Técnico
Dr Tércio Luz