DestaquesEsporte

Federação de Futebol do Piauí fará vistoria no Estádio Helvídio Nunes na quinta-feira (18)

Estádio Helvídio Nunes. Foto: Jailson Dias

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) fará uma vistoria no Estádio Helvídio Nunes de Barros na próxima quinta-feira (18) para saber se há condições de jogo. Caso as melhorias não sejam realizadas, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) não poderá disputar o Campeonato Piauiense de Futebol de 2021 na cidade, e será obrigado a buscar outros campos.

O presidente da SEP, João Victor Lopes Pinheiro, recebeu o comunicado da FFP. A necessidade da reforma no estádio já foi solicitada ao prefeito Gil Paraibano (Progressistas). No final do treino da sexta-feira (12) o vereador Gilson Nunes (PTB) e o secretário de Esportes e Lazer de Picos, Tássio Rômulo, estiveram no estádio e prometeram que as reformas serão feitas.

Espera-se que o Zagão jogue em Picos no dia 28 de fevereiro.

O Estádio Helvídio Nunes de Barros precisa ter o gramado, cabines e vestuários reformados. Em seguida ele precisa receber o laudo da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e de engenheiros civis. Os laudos tem o objetivo de atestar que há segurança para jogadores e torcedores (quando estes puderem assistir os jogos). Sem eles, as partidas não podem acontecer.

Além do Campeonato Piauiense a SEP disputa ainda nesse ano de 2021 a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.