DestaquesPolícia

Comerciante que teve mão decepada em Picos é transferido para Teresina

Imagens de WhatsApp

O comerciante Givaldo Jorge da Silva, 64 anos, que teve a mão decepada após ser agredido por dois homens a golpes de foice na manhã da segunda-feira (01), foi transferido do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) para um hospital particular de Teresina na manhã desta terça-feira (02). As informações são da assessoria de comunicação do HRJL. Contudo, o hospital para onde Givaldo foi levado não será informado por questões de segurança.

Após a agressão, Gilvaldo foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia para tratar a amputação da mão e outras lesões sofridas na agressão. Após esse tratamento inicial o seu estado de saúde era estável, mas a família pediu a transferência.

As motivações para o crime ainda não estão claras e a polícia está investigando. Uma testemunha foi até a Central de Flagrantes e prestou esclarecimentos.

Givaldo foi atacado por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha na Rua Carlos Marcílio, enquanto caminhava pela calçada. Os dois se evadiram do local e a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizá-los. Os policiais recorreram a imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores da agressão, que pode ser configurada como tentativa de homicídio.