CulturaDestaques

Grupo Adimó funcionará no Piauí Shopping Center de Picos

O Grupo Cultural Adimó funcionará em duas salas (147 e 148) do Piauí Shopping Center de Picos. A informação foi confirmada pelo diretor do grupo, Mano Chagas, que se reuniu com o superintendente do shopping, Luiz Borges, na tarde da quinta-feira (28). As despesas como aluguel, IPTU e condomínio serão arcadas pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

Com essa cessão, soluciona-se o drama que o Adimó vinha enfrentando desde o final de 2020 quando o espaço que utilizava como sede foi pedido pelo ex-prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido).

Mano Chagas informou que agora é trabalhar para reformar a sala para as atividades a serem realizadas pelo Adimó. As despesas com a energia também ficam por conta do grupo. O contrato de cessão terá duração de um ano, podendo ser prorrogado. “Vamos precisar de um apoio para a devida reforma, itens como areia, cimento, tinta e parte elétrica”, declarou.

O diretor do Adimó reforçou que eles estão na luta para construir a sede própria, cujo terreno fica localizado no bairro São José. A Prefeitura de Picos fez o transporte do material utilizado pelo grupo para um salão da Igreja Betesda, onde está armazenado, e se comprometeu a ajudar a nivelar o terreno.