DestaquesGERAL

Eleições para a presidência do SINDSERM de Picos acontecem amanhã (20)

SINDSERM. Foto: Ascom

As eleições para definir a presidência e nova diretoria do SINDSERM de Picos para o triênio 2021-2024 acontecem amanhã, quarta-feira (20). O processo de votação se dará na sede do sindicato, localizado na Rua Joaquim Viana, n° 737, bairro Passagem das Pedras. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Thiago Barroso, estão aptos a votar os servidores que estiverem filiados há três meses. Ele informou que foi preparado um protocolo de segurança tendo em vista a pandemia do coronavírus, com medição de temperatura na entrada, álcool gel, tapetes higiênicos, uso de máscara, cadeiras distanciadas no local de espera.

“Só terá acesso a cabine de votação aquele servidor que estiver apto a votar, ou seja, não é aconselhável que se leve acompanhante”, informou Thiago.

Na sede do SINDSERM durante o processo eleitoral só poderão permanecer a Comissão Eleitoral, fiscais de chapa, advogados da OAB e alguns funcionários para ajudar durante o dia.

Thiago informou que atualmente o SINDSERM possui 1200 filiados, mas não é possível estipular quantos eleitores devem comparecer uma vez que vivemos o contexto de uma pandemia. “A perspectiva é que seja uma eleição tranquila, que os protocolos sejam seguidos e respeitados pelos servidores e pelas duas chapas e também sobre esse protocolo, os servidores com mais de 60 anos, ou que fizerem parte do grupo de risco terão preferencia na hora da votação”, declarou.

Candidatura

Estão disputado a eleição a Chapa 1, encabeçada pela professora Edna Moura, e a Chapa 2. A Chapa 2 era liderada pela professora Adnaid Rufino, mas a candidatura dela foi impugnada na tarde da segunda-feira (19), então foram dadas 24 horas para que o nome de Adnaid fosse substituído. Eles já informaram apontarão um novo candidato.

A Chapa 2 tem até as 14h desta terça-feira (19) para apresentar o novo candidato a presidente.