A Prefeitura de Picos divulgou uma nota de esclarecimento sobre a manifestação realizada na manhã desta segunda-feira (18) pelo SINDSERM. Na ocasião, o prefeito Gil Paraibano (PP) desceu do Palácio Coelho Rodrigues e se manifestou sobre a situação. O ato do sindicato se deu pelo fato de 269 servidores terem ficado sem os salários de dezembro de 2020, dívida deixada pela gestão passada.
Na nota consta que o prefeito Gil Paraibano falou aos servidores, declarando se solidarizar com a situação, e que está aberto ao diálogo.
Confira o texto na íntegra.
Nota de esclarecimento sobre manifestação do SINDSERM
Na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, recebeu em frente à sede da Prefeitura, diversos manifestantes filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM). Durante o ato, os sindicalistas reivindicavam o pagamento de salários dos servidores da Educação de Picos, ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo, Vigia, Zelador e Merendeira, referente ao mês de dezembro de 2020, que foram deixados de pagar pela gestão passada. O prefeito de Picos, Gil Paraibano, falou aos presentes e também em entrevista à imprensa que se solidariza com a situação dos servidores, e está aberto ao diálogo, também afirmou que a manifestação é legítima e direito dos trabalhadores, ao mesmo tempo solicitou paciência, pois assumiu a gestão a apenas 18 dias, está tomando conhecimento da situação financeira da administração municipal e disse que recebeu o município com diversos débitos da gestão passada, dentre eles, o reivindicado na manifestação. Contudo, o gestor se solidariza com os servidores, e mesmo não sendo um problema gerado pela administração atual, com base na situação financeira do município irá buscar a solução para resolver o problema em questão.
Ccom – PMP