DestaquesGERAL

APAPI registra B.O sobre caso do homem que arrastou filhote de cachorro

Divulgação

Ao tomar conhecimento do vídeo e das fotos de um motociclista arrastando um cachorro na PI que liga Picos a Bocaina, na manhã desta quinta-feira (14), a diretoria da APAPI fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) na Central de Flagrantes da Polícia Civil para que os fatos fossem apurados. Através da placa do veículo foi possível identificar o condutor, que se apresentou na delegacia para prestar os esclarecimentos.

O motociclista relatou na delegacia que o cachorro já estava morto e ele estava indo enterrá-lo. O motociclista disse ainda que não matou o cachorro, este teria sido atropelado na noite anterior.

Como ele já havia se desfeito do corpo do animal e ante a impossibilidade de uma perícia, o caso foi arquivado. O delegado declarou que o fato não se configurava como crime de maus-tratos.

A direção da APAPI salienta que o seu papel é realizar as denúncias, coisa que também pode ser feita pelas demais pessoas. A ONG destaca ainda que não é o seu papel expor as pessoas, mas trabalhar para que os fatos sejam apurados. Mesmo que os maus-tratos ainda se verifiquem com muita frequência, a população está mais atenta. Destaca-se que as leis estão mais rigorosas para quem cometer crimes contra os animais.