As matrículas dos alunos da rede municipal de ensino de Picos para o ano de 2021 terão início amanhã, terça-feira (12), e se estenderão até o dia 20 de janeiro. Segundo a Secretaria de Educação, Noêmia Marques, as aulas terão início dia 02 de fevereiro e a perspectiva é de que estas comecem remotamente, através da internet, e a partir do segundo bimestre os alunos já possam assistir as aulas presencialmente.
Noêmia informou que os pais devem procurar as escolas e creches do município para matricular os seus filhos para o ano letivo de 2021.
“Nós precisamos matricular essas crianças, porque embora a gente não vá retomar o primeiro bimestre de forma presencial, mas a gente vai oferecer o ensino remoto, para que a família esteja trabalhando junto com a escola, para que a criança não deixe de aprender, então essa é a orientação do nosso prefeito”, declarou a secretária.
Sobre as aulas remotas, Noêmia informa que as escolas foram contempladas com recursos para dispor de internet. “Nós recebemos um recurso que é o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), a gestora da escola, através do conselho, tem autonomia para procurar as operadoras que oferecem internet, de modo que se o aluno não tiver internet em casa ele poderá ir até a escola para assistir as aulas de forma online”, explicou Noêmia.
O prefeito Gil Paraibano declarou que espera a chegada da vacina contra o coronavírus o mais rapidamente possível para que as aulas possam ser retomadas presencialmente. “Essa pandemia atrapalhou o mundo todo, mas vacina está chegando e tudo vai voltar ao normal, então quero comunicar os pais de família do município para matricularem os seus filhos”, frisou.